Ballet - dança para todas as idades

Ballet - dança para todas as idades

Quem faz do Ballet uma profissão sabe bem o quanto cada movimento precisa ser executado com perfeição para que a dança, no final, seja perfeita.

Muitas crianças cresceram sonhando com aulas de Ballet numa época em que essa dança pertencia a um público muito seleto.

Hoje em dia, o Ballet Clássico já chegou as periferias através de diversos projetos sociais que mostram que dançar, inclusive o Ballet Clássico, é mérito de todos.

Quando o envolvimento com o Ballet acontece na infância, os ganhos são ainda maiores; o corpo se desenvolve com e para os movimentos do Ballet, sendo moldado para a dança.

Os benefícios do Ballet vão além de aprender os passos da dança – as crianças melhoram a postura, ganham mais flexibilidade e resistência física, melhoram os níveis de atenção, concentração, interação com pessoas – o resultado é um crescimento saudável, uma criança mais sociável e ativa.

Mas, se você cresceu e não realizou o sonho da infância de ser bailarina, pode realizá-lo agora. Cada vez mais escolas de dança estão investindo em turmas de Ballet para adultos e turmas de Ballet para terceira idade. Ballet é para todos os públicos, gêneros e idades.

Tanto na idade adulta quanto na terceira idade as aulas de Ballet auxiliam muito na manutenção e recuperação da saúde física e mental. Os movimentos do Ballet exercitam o corpo devido a atividade aeróbica que exige coordenação motora, postura e noção espacial. Para executar os movimentos é necessário concentração, fortalecimento muscular, flexibilidade e resistência física (que melhoram com o dia a dia das aulas).

Se é seu sonho, desejo, vontade ou apenas tem curiosidade, nossa dica é: “experimente”! Você pode descobrir no Ballet Clássico uma nova paixão que carregará com você para resto da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *