Criança que dança, é criança com saúde

criança-que-dança-2

Queremos chamar atenção para uma situação muito séria que cada vez mais afeta nossas crianças: o sedentarismo infantil.

Você sabe quantas horas por dia seu filho (a) passa sobre as telas do computador, celular, tablet e televisão?

Atualmente, a tecnologia faz parte da vida de todas as pessoas, de todas as faixas etárias. Na medida certa, ela pode ser uma aliada para se obter conhecimento, diversão e estimular a criatividade. Apesar dos pontos positivos, especialistas já consideram a relação com celulares, tablets e telas em geral um vício, sobretudo para crianças e adolescentes, o que exige a atenção redobrada dos pais.

Precisamos estar atentos a nossos filhos e incentivá-los a hábitos saldáveis.

O vasto tempo que crianças e adolescentes passam sentadas diante de telas implicam em sedentarismo e pouca vivência de experiências e atividades fundamentais para essa fase da vida.

Dançar é uma atividade muito prazerosa em qualquer idade, mas quando iniciada na fase da infância, os resultados ao longo da vida são ainda mais expressivos.

Criança que realiza aula de dança desenvolve muitas capacidades: socialização, comunicação, melhora na questão disciplinar, evolução escolar, a criança amplia seu círculo de amigos, pratica atividade física, desenvolve a consciência corporal, melhora a saúde, melhora a autoestima, corrige e melhora a postura, ajuda a expressão e memória,  melhora o equilíbrio e reflexos, melhora da coordenação motora, etc.

No Salão de Dança, você também encontra:

Baby Class – O Baby Class é o primeiro contato que a criança que deseja dançar tem com o Ballet Clássico. Sessões de alongamento, os primeiros passinhos de ballet, noção de ritmo, tudo é uma iniciação, dentro da possibilidade de cada criança.

Ballet Infantil – O ballet infantil já que exige mais disciplina, mais musicalidade e domínio do corpo. Trabalha sequências de exercícios, e têm como meta desenvolver e fortalecer a musculatura das pernas, a postura do corpo e a coordenação motora.

Danças Urbanas – Para a criança que gosta de agito, de se mexer, que tem um gosto mais específico, esse tipo de aula de dança vai fazer seu filho gastar muita energia.

Ginástica Rítmica – Delicadeza, equilíbrio, força e flexibilidade é um pouco do que a ginástica rítmica proporciona. A ginástica rítmica é uma modalidade desportiva que combina de balé, dança e ginástica com a utilização de vários elementos como bola, fita, corda ou arco.

Jazz Infantil – A aula de jazz é ótima para crianças, jovens e adultos que buscam um exercício para manter o corpo ativo. É uma dança favorece a expressão corporal de cada indivíduo. Trabalha alongamentos, adaptação aos ritmos e faz um trabalho muscular de várias partes do corpo, principalmente pernas e braços.

É hora de colocar as crianças para se movimentar! Movimentar-se educa!